Livros de
Monteiro Lobato

  • Neste livro Lúcia, mais conhecida como Narizinho, visita o Reino das Águas Claras, levando a tiracolo sua boneca de pano, Emília. Com a chegada de Pedrinho, o primo da menina do nariz arrebitado que veio, de São Paulo, passar as férias no Sítio do Picapau Amarelo, as reinações ficam ainda mais divertidas.

  •  As notícias sobre a Segunda Guerra Mundial chegam ao Sítio pelo rádio e entristecem Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo. Emília, a protagonista desta história, resolve sair em uma aventura para acabar com as batalhas. Acaba por fazer todos diminuírem de tamanho.

  • Uma onça pintada anda rondando o Sítio do Picapau Amarelo, lá para os lados do capoeirão de taquaraçus. E Pedrinho resolve montar uma verdadeira expedição para sair em sua busca. Claro, sem contar para Dona Benta ou Tia Nastácia. Muitas aventuras e um novo personagem para o Sítio: o rinoceronte Quindim.

  • A boneca de pano falante mais uma vez domina a parada. Desta vez, segue com Pedrinho, Narizinho, Visconde e Quindim até o País da Gramática, onde aprendem a nossa língua de maneira divertida.

  • Nesta nova aventura, a turminha descobre a magia dos números e das operações matemáticas. E onde? Em um circo organizado pelo sábio sabugo no meio do Sítio!

  • A matéria agora é astronomia! As crianças se divertem no espaço - dos anéis de Saturno à cauda um cometa - e Tia Nástácia, no mundo da Lua, cozinha para… São Jorge, em pessoa!

  • A avó usa acontecimentos do dia a dia para falar sobre ciências com as crianças. Entra um pouco de tudo… geologia, física, geografia... As perguntas e as observações engraçadas de Emília ajuda na construção do conhecimento.

  • Pedrinho ganha um novo amigo para suas aventuras. Ele vem do folclore para fazer companhia na busca pela cultura brasileira… Entre as personagens que eles encontram estão a Cuca e o Boitatá.

  • Mais uma vez, Emília faz uma bagunça danada. Enquanto a turma vai para a Europa tentar resolver a Segunda Guerra Mundial (!), a boneca espevitada apronta horrores com uma amiga do Rio de Janeiro, Rãzinha da Silva. Ela transforma o Sítio do Picapau Amarelo em um laboratório maluco.

Acesse nosso Google + Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo Acesse nosso Facebook Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo Acesse nosso Instagram Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo - SP

e-mail: sitio@sitiodopicapauamarelosp.com.br

Telefones: (11) 2273-2467

 WhatsApp: (11) 9.9657-8125

Estrada Armando Barbosa de Almeida, 8035 - Mariporã - SP - Como chegar?

©GLOBO/LOBATO